Japan Fest de Dourado/MS: mudanças entre as edições

De
Sem resumo de edição
 
(Sem diferença)

Edição atual tal como às 13h22min de 22 de novembro de 2009

8º Japão Fest de Dourados

Show de Taikô.


Com dança, música e culinária, começou na sexta-feira (20/11) e vai até domingo (22/11) o Japão Fest de Dourados

Além das atrações culturais, com uma grande variedade de shows artísticos, o 8º Japão Fest, que começa nesta sexta-feira, no Clube Nipo-Brasileiro de campo, no Estádio Cezar Luchesi, tem também seu ponto alto na culinária típica japonesa, com uma diversidade de pratos que satisfazem o mais exigente gourmet.

A diretoria do Clube Nipo-Brasileiro novamente se dedica, juntamente com os associados e voluntários, para proporcionar a maior festa da colônia nipo-brasileira no Estado, reunindo, em três noites, mais de 10 mil pessoas que se encantam com a organização do Japão Fest e suas atrações nesta sexta-feira a partir das 19h30; sábado com início às 19 horas e domingo, a partir das 18 horas.

A exemplo da edição passada, a comissão organizadora do 8º Japão Fest está novamente empenhada em proporcionar o atendimento impecável aos convidados durante as três noites, em que se destacam os sabores especiais e os preços acessíveis de cada prato, em um ambiente agradável e de tranquilidade e segurança.

Segundo o vice-presidente Cultural do Nipo-Brasileiro, Kiyoshi Rachi, o 8º Japão Fest vai apresentar não somente a dança e a música tradicionais japoneses, mas, também, uma integração de cultura, com danças folclóricas paraguaias, gaúchas, árabes, egípcias, ballet clássico, moderno e contemporâneo; street dance, música instrumental e números de mágica.

Culinária

O cardápio básico que será servido no 8º Japão Fest' é formado pelo yakisoba (macarrão frito com carnes e verduras); sukiyaki (verduras e carne bovina); sobá (macarrão okinawano); temaki (verduras enroladas em arroz e recoberta de alga); yakimeshi (risoto); pastel, espeto de carne, sushi (temperos e arroz enrolado em alga); sashimi (fatiado de filé de peixe com molho shoyu) e tempura (fritura de verduras) e como novidade este ano, o harumaki (bolinho de primavera), que é uma fritura de enrolado de massa contendo tiras de repolho com carnes além dos doces.

O festival de culinária e show artístico promovido pelo Clube Nipo-Brasileiro atrai visitantes de Fátima do Sul, Itaporã, Ponta Porã, Caarapó, Rio Brilhante e outras cidades vizinhas e mais caravanas de Campo Grande, Nova Andradina e Naviraí.

O presidente do Clube Nipo-Brasileiro, Junji Miyajawa destaca também a participação dos patrocinadores, que ocupam o espaço da sede de campo para apresentar seus produtos aos freqüentadores do Japão Fest e os convidados que sempre têm prestigiado os eventos da entidade. O Diário MS é mais uma vez parceiro do 8º Japão Fest a exemplo dos últimos sete anos.

Junji também agradece aos associados e voluntários que se dispuseram a trabalhar para atender o público e lembra que os caixas serão instalados em pontos estratégicos para atender rapidamente os convidados. Ele lembra que na entrada do salão principal será cobrado ingresso a R$ 2,00 por pessoa e, para o estacionamento interno, R$ 5,00 por veículo.